Início do cabeçalho do portal da UFERSA

LEDOC

educação do campoInterdisciplinar em Educação no Campo

Forma de Ingresso: Processo Seletivo Vocacionado (PSV)

Turno: diurno

Cód. emec: 1261663

O Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo foi aprovado através de Edital do Ministério da Educação que, por intermédio da Secretaria de Educação Superior – SESU, Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC e Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI, selecionou projetos de instituições públicas de ensino superior para o Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo (PROCAMPO).
A criação do curso desta natureza na UFERSA é uma medida política inovadora com significativo caráter social. Insere–se no plano de expansão da matrícula do ensino de graduação, principalmente, fundamentada nos princípios da autonomia universitária, da flexibilização curricular, da qualidade acadêmica de sua oferta e na tese corrente da inclusão social (BRASIL, 2007).

O curso pretende conferir o Diploma na Modalidade de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo com habilitação para docência multidisciplinar nos anos finais do Ensino Fundamental e Médio, mais especificamente, com as seguintes habilitações (à escolha do/da estudante): Ciências Humanas e Sociais; Ciências da Natureza.

contato: ledoc@ufersa.edu.br

Ato autorizativo

EDITAL DE SELEÇÃO Nº 02/2012- SESU/SETEC/SECADI/MEC DE 31 DE AGOSTO DE 2012

Diário Oficial da União (Portaria de Aprovação da Seleção das IES _72_21_dezembro_2012_pronacampo)

Portaria de Reconhecimento

Conceitos do Curso

Projeto Pedagógico do Curso – 2013

Projeto Pedagógico do Curso – 2019

22 de setembro de 2014. Visualizações: 13050. Última modificação: 09/03/2023 14:02:37